Trocas e devoluções
Se você não estiver satisfeito com a sua compra, por favor entre em contato conosco e nós faremos o melhor para lhe ajudar!
Quero cancelar o meu pedido, como proceder?
Os pedidos podem ser cancelados em até 3 horas após efetuado, se ainda não tiverem sido postado para envio. Caso o seu pedido ainda não tenha sido despachado, é possível realizar o cancelamento e receber o reembolso normalmente. Caso queira cancelar um pedido que já tenha sido enviado e está em trânsito, será preciso aguardar que o pacote seja entregue. Para ambos os casos, entre em contato com nosso suporte o quanto antes através do e-mail contato@outletmind.com.br ou pelo nosso WhatsApp.
Quero devolver o produto, como proceder?
Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@outletmind.com.br em até 7 dias corridos do recebimento do produto informando a intenção, para dar prosseguimento com o processo de devolução. É necessário enviar uma foto onde mostre claramente o produto a ser devolvido, com todos seus acessórios caso se aplique.
Eles deverão estar em perfeitas condições, com a embalagem original e quaisquer acessórios que estejam incluídos no produto. Ao solicitar a devolução, pedimos que nos envie fotos ou vídeo do produto no e-mail.
Caso o produto devolvido não se enquadre nos critérios anteriormente descritos, a OutletMind se reserva o direito de não aceitar a devolução ou fazer a troca. A OutletMind pode, desta forma, recusar a solicitação de devolução ou troca do produto.
Em casos de trocas de produtos, o produto recebido deverá ser enviado à OutletMind, e deverão estar em perfeitas condições, com a embalagem original e quaisquer acessórios que estejam incluídos no produto. A postagem deve ser realizada de acordo com as instruções que são disponibilizadas após a solicitação do cliente.
Após a chegada do produto em nosso endereço, nossa equipe analisará o produto, e estando dentro dos critérios também acima, será realizada a troca. Caso haja diferença de valores para mais, o cliente deverá realizar pagamento da diferença em Reais. Trocas que não sejam por motivo defeito ou avarias são realizadas apenas uma vez. Caso o(s) produto(s) devolvidos esteja(m) fora dos termos mencionados acima, o reembolso ou troca não será realizada e o produto será enviado de volta ao endereço de origem.
O envio deve ser realizado de acordo com as instruções da OutletMind, através do método de envio estipulado pela OutletMind, e sem direito de escolha do cliente. Solicitações de trocas e devoluções são atendidas no prazo de 5 dias úteis pela nossa equipe, que responderá com todas as orientações necessárias.
Trocas e Devoluções
1. Insatisfação com o produto:
Conforme os termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento, o cliente pode solicitar a substituição do produto mediante a devolução do produto recebido.
1.1. Devolução de produto por insatisfação:
O produto não deve ter marcas de uso e deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original (embalagem dos Correios, com etiqueta) e sem avarias, caso contrário o reembolso ou troca não será realizado.
Assim que recebermos o pacote, será realizada uma análise filmada para confirmar se está de acordo com as condições de devolução do item.
Depois da confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:
a) Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque; ou
b) Receber a restituição do valor gasto com os produtos;
Em caso de troca, será gerado um voucher no valor referente ao item devolvido. O voucher tem a validade de 6 meses para uso, e poderá ser utilizado somente em nossa loja.
Compras que contenham itens iguais, sendo um promocional junto à não promocionais, em caso de solicitação de devolução, o reembolso aplicado será referente ao item de preço promocional.
2. Garantia para produtos apresentem defeitos:
Caso constatado defeito no produto, como, por exemplo, produto com vidro ou visor danificado, riscos aparentes, peças faltando e mau funcionamento, o cliente tem direito a acionar a garantia.
Solicitamos que a comunicação seja realizada o quanto antes, preferencialmente nas primeiras 24 horas após o recebimento do produto, para que possamos solucionar a questão de forma mais rápida possível.
2.1. Acionamento da garantia:
Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 (um) minuto comprovando o problema. Neste vídeo é indispensável que seja mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos Correios, com etiqueta).
O cliente também pode comprovar a questão nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito, juntamente com a embalagem original do produto.
Caso o cliente não consiga fazer o vídeo nem a foto, será necessário enviar o produto via PAC (com embalagem original, com etiqueta), para nossa central de atendimento para que seja realizada análise. Inicialmente, o custo deste envio é de responsabilidade do cliente, que será reembolsado caso constatado defeito apto para garantia.
Assim que recebermos o vídeo, as fotos ou o pacote, será realizada uma análise filmada para confirmar se o defeito se enquadra nos termos dentre aqueles passíveis de aplicar a garantia, e depois da confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato e neste caso o cliente poderá escolher entre:
a) Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque; ou
b) Receber a restituição do valor gasto com os produtos;
2.2. A garantia não se enquadra em:
Danos por fluídos em produtos corrosivos;
Derrubar o produto na água ou deixá-lo submersos, pois apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto;
Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do produto de sua parte ou terceiros;
Uso impróprio de acessórios;
Uso impróprio do produto;
Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste natural do bem;
Testes para verificar a resistência do produto, como teste para verificar a resistência a água ou força, entre outros.
3. Como realizar a devolução:
Para saber mais sobre como realizar a devolução ou troca, entre em contato com e-mail: contato@outletmind.com.br ou pelo WhatsApp: (21) 9927-96372.
4. Notas
A OutletMind não presta serviços de assistência técnica.
Nossa garantia não cobre avarias estéticas ocorridas após o recebimento do produto.
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela OutletMind.
Qualquer dúvida referente à Política de Troca, entre em contato com nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento.
E-mail: contato@outletmind.com.br ou pelo WhatsApp: (21) 9927-96372
Quando vou receber meu reembolso?
Os reembolsos serão emitidos após o recebimento dos produtos de volta pela Panecaffè, tanto em casos de devolução ou de produtos retornados ao remetente por falha em receber o pedido ou outros problemas logísticos de entrega.
Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão de crédito, o estorno se dará na fatura do cartão utilizado em prazo de acordo com as políticas do Mercado Pago. Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, o cliente receberá um e-mail do Mercado Pago com as informações para acessar e solicitar a retirada do dinheiro para sua conta bancária.
Nossa loja utiliza o sistema de pagamentos do Mercado Pago, que é totalmente seguro e possui suporte técnico independente. Todas as transações de pagamento realizadas são de acordo com as Políticas do Mercado Pago.
Para os reembolsos de pagamentos feitos via boleto, Caso tenha alguma dúvida sobre como resgatar seu reembolso, basta acessar o link www.mercadopago.com.br/ajuda, clicando em pagamentos > tenho problema com um pagamento e selecionando a operação em questão.